Como Atrair Investimento Anjo Usando o Pitch

Pitch deve responder algumas perguntas:

Atrair Investimento Anjo Usando o Pitch - Aprenda Fazer
O Pitch é uma importante ferramenta para conseguir investidores para startup
Patrocinado

Aprenda como atrair investidor anjo usando o Pitch. O Pitch é usado para “vender” o projeto da sua empresa para potenciais investidores. Trata-se de uma apresentação com tempo curto, entre 2 e 3 minutos. Acima de tudo, deve fornecer informações que sejam capazes de chamar a atenção do investidor.

Como montar o Pitch e atrair investimento anjo? 

Por exemplo, é importante responder as perguntas do potencial investidor. Seguem algumas:

Que tipo de solução inovadora o negócio propõem?
Qual o potencial do mercado estimado em tamanho e crescimento.
Como pretende atingir de forma eficiente e de baixo custo os clientes.

Em adição, é necessário deixar claro a idéia de crescimento sustentado, sem necessidade de grandes investimentos adicionais ou pessoas de competências específicas.
Entretanto, o currículo dos fundadores e conselheiros da startup deve ser  incluído, especificando experiências e expertises.

Todas as informações relevantes devem estar presentes. Em outras palavras, projeções financeiras com detalhamento de metas, tempo e capital necessários para alcançar o break-even devem ser apresentadas. Similarmente, a projeção de cenários num período de até 5 anos.

Opções de saída do anjo: quem pode ser potencial comprador, quanto seria o valor, quanta receita e crescimento serão necessários para despertar os olhares de terceiros.
Demonstrar como o investimento será usado de maneira eficiente e como o percentual de participação oferecido justifica o investimento financeiro e intelectual do anjo.

Estes dados em uma boa apresentação, seja no Power Point ou outro meio, é a porta de entrada de sua startup para uma programa de maturação da empresa.

Entretanto, se você estiver com dificuldade ou dúvidas em qualquer uma das etapas da startup sugerimos que se cadastre e seja membro do Clube Investidores Brasil. Como membro você tem acesso gratuito a conteúdo que lhe ajudará em todas as etapas de seu negócio.