Bilionário diz que gestores precisam estruturar o tempo para “vagar”

Bilionário diz que gestores precisam estruturar o tempo para
Patrocinado

Bilionário diz que gestores precisam estruturar o tempo para “vagar”. O bilionário e lendário investidor do Vale do Silício Marc Andreessen tem cada segundo do dia e da noite programados. Contudo, o bilionário também coleciona sucesso na co fundação de empresas.

A Netscape, ele co-fundou e vendeu para a AOL por 4,2 bilhões de dólares em ações. Ele também foi cofundador da empresa de software de automação Opsware (anteriormente Loudcloud), que foi vendida para a Hewlett Packard por 1,6 bilhão de dólares no final de 2007. Em 2009, Andreessen co-fundou a firma VC Andreessen Horowitz. A qual segundo ele foi um “furacão” de trabalho. Ele é ainda, co-fundador da firma de capital de risco do Vale do Silício, a angel investor e Twitter.

Os feitos do bilionário são tantos que merecem um post específico sobre eles para inspirar os leitores em suas carreiras profissionais. Ele fará parte da nossa série especial ” Aprendendo com quem sabe fazer”, faça parte do Clube de Membros e receberá cada nova personalidade assim que publicada.

Entretanto, em sua carreira inicial Andreessen é programador, em uma entrevista ao twitter e ao site The Observer Effect, ele fez algumas observações importantes sobre o tempo.

Veja Também: Bill Gates dá conselhos aos jovens.

“O tempo livre é crítico porque essa é a válvula de escape. Você pode trabalhar full time por um longo tempo, desde que saiba que tem tempo real para si mesmo chegando. Acho que, se você não programar tempo livre suficiente, você fica ressentido com sua própria agenda ”, disse.

No entanto, ele explica que é essencial programar um tempo não estruturado, como o tempo para pensar, porque não fazer isso leva a uma série de problemas. Para começar, pessoas como gerentes e executivos “simplesmente nunca têm tempo para realmente pensar. E isso acaba sendo uma coisa bastante importante ”, disse Andreessen durante a entrevista.

Contudo, se fizermos uma analogia entre as palavras de Andreessen e Bezos iremos concluir que compartilham da mesma filosofia. O CEO da Amazon , Jeff Bezos, chama de tempo para “ vagar ” . Segundo ele, este momento é necessário para uma grande inovação. É “um contrapeso essencial para a eficiência”, escreveu Bezos em sua carta aos acionistas de 2018.

Em conclusão, o bilionário afirma que “não ter um tempo desestruturado transforma os gerentes em microgerentes por serem “arregimentados” a ponto de “acabarem tendo uma longa fila fora do escritório. Eles meio que obstruem sua organização também. É desmoralizante trabalhar em uma organização como essa. Isto porque basicamente, seja o que for, é o oposto de delegação.

Desta forma, sobre a recuperação de sua produtividade ele encerra afirmando, “decidimos que um dos valores da empresa é o respeito pelas pessoas com quem trabalhamos. E parte desse respeito é, nós não deixamos cair bolas ”, disse ele . “Se você entrar em contato conosco, receberá uma resposta. Se nos comprometemos a fazer algo, vamos fazer isso.