Bitcoin é vendida a menos de 8000 dólares por bolsa de derivativos e cliente tem prejuízo

Bitcoin é vendida a menos de 8000 dólares por bolsa de derivativos e cliente tem prejuízo
Patrocinado

Bitcoin é vendida a menos de 8000 dólares por bolsa de derivativos e cliente tem prejuízo. No momento da negociação a moeda esta com valor real entre 9000 e 9500 dólares. Contudo,na bolsa de futuros e opções Deribit, o preço viu uma vela vermelha violenta. Ele caiu para 7.700 dólares em questão de minutos e causando muitas perdas. A empresa declarou no dia 01 de novembro que reembolsaria todos os usuários afetados.

No entanto, problema foi observado por volta das 21:00 UTC do dia 31 de outubro e afetou muitos usuários na bolsa. Não fossem as perdas, poderia se dizer que era brincadeira de Halloween, estilo Trick or Threat. O preço do Bitcoin caiu rapidamente para 7.700 dólares em poucos minutos, causando perdas significativas para os traders.

Veja também:

Petrolífera mais lucrativa do mundo anuncia IPO que deve ser a maior já existente.

Entretanto, em resposta aos traders desesperados com as perdas a empresa reagiu rapidamente. Afirmou em comunicado que reembolsaria os clientes algo em torno de 1,3 milhão de dólares.

A Deribit acrescentou que “o fundo do Deribit Insurance não será usado para cobrir essas perdas, mas a compensação será coberta pela Deribit”. Embora o motivo exato ainda não esteja claro, de acordo com alguns membros da equipe, a questão estava em um “problema com os cálculos dos dados”.

A bolsa de moedas virtuais confirmou que aproximadamente 150 BTC foram emitidos para os usuários afetados.