Bivar é indiciado pela Polícia Federal por candidaturas laranja

Bivar é indiciado pela Polícia Federal por candidaturas laranja
Patrocinado

Bivar é indiciado pela Polícia Federal por candidaturas laranja nesta sexta-feira. Contudo, outras três candidatas também foram indiciadas por envolvimento em um esquema de candidaturas-laranja do partido em Pernambuco, reduto político do dirigente partidário, segundo uma fonte com conhecimento do assunto informou à Reuters.

Entretanto, de acordo com nota da PF, “As investigações concluíram que representante de um partido político em Pernambuco teria ocultado/disfarçado/omitido movimentações de recursos financeiros oriundos do fundo partidário, através de três candidatas fictícias. Dos envolvidos, dois compareceram para os interrogatórios, enquanto outros dois não compareceram, apesar de regularmente intimados, o que ocasionou as suas qualificações e indiciamentos de forma indireta”, informou a PF, na nota.

Veja Também:

Open Banking começa em 2020 de acordo com Banco Central.

No entanto, a PF informou que, após a coleta de elementos, encerra a fase de instrução do inquérito. Em seguida será elaborado o relatório final das diligências realizadas e provas coletadas para ser encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para adotar providências que julgar cabíveis.

Em outras palavras, o MP poderá denunciar os indiciados, arquivar o caso ou ainda pedir novas diligências. Se forem denunciados, caberá a Justiça Eleitoral decidir se aceita a acusação e transformá-los em réus.