Patrocinado

Carlos Wollenweber é eleito diretor financeiro e de RI da CVC. Um dia após o CEO da CVC (CVCB3), Leonel Andrade, renunciar ao comando da companhia, o Conselho de Administração elegeu Carlos Wollenweber para o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, com efeitos a partir dia 29 de maio de 2023.

LEIA: CNI da cargo a Lewandowski que já é advogado da JBS

Segundo comunicado, o mandato de Wollenweber será válido até a primeira reunião a ser realizada pelo Conselho da companhia após a Assembleia Geral da empresa que deliberar sobre as demonstrações financeiras referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2023.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. 

SAIBA: Arcabouço fiscal aprovado preocupa pela insegurança fiscal, jurídica e aumento de impostos

Desde 2020, Carlos Wollenweber atuava como CFO na Even (EVEN3) e, posteriormente de sua controlada MelnickEven (MELK3). “Durante seu mandato na Even liderou o IPO de sua investida MelnickEven, a reestruturação da dívida da companhia, bem como a gestão de crise no início da pandemia. Também atuou como Conselheiro de uma das empresas investidas pelo Pátria Investimentos”, destaca o comunicado da CVC.

SAIBA: Debenturistas movem ação contra a Vale

Wollenweber iniciou sua carreira na Accenture, atuando em projetos estratégicos para grandes clientes multinacionais. Também trabalhou na Gafisa, Grupo GPS, BR Properties, Direcional e Even Engenharia.

Por fim, a CVC disse que, com a posse do novo Diretor, Eliane Silveira Lapa deixará de acumular o cargo de Diretora de Relações com Investidores, permanecendo exclusivamente como Diretora de Governança Corporativa e Compliance da CVC Corp.

A CVC viu seu presidente-executivo e seu diretor financeiro e de relações com investidores renunciarem no último mês.

ENTENDA: CNI da cargo a Lewandowski que já é advogado da JBS