Patrocinado
Início Governo Lula 3 Congresso deve derrubar vetos de Lula sobre Arcabouço, afirma Lira

Congresso deve derrubar vetos de Lula sobre Arcabouço, afirma Lira

Lira a exemplo de ORÇAMENTO SECRETO Rodrigo Maia recorre a China

Congresso deve derrubar vetos de Lula sobre Arcabouço, afirma Lira. Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, sinalizou que o Congresso pode derrubar um dos vetos do presidente Lula relacionado ao arcabouço fiscal. O ponto contestado refere-se à exclusão de certas despesas primárias da meta fiscal na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Lira avaliou: “Pelo caminhar das discussões, esse veto tem muitas chances de ser derrubado no Congresso Nacional”.

LEIA: Fazenda Nacional faz acordo para receber dívida de Grupo com desconto de mais de 50%

VEJA: Governo Lula propõe imposto do MEI três vezes maior para aumentar arrecadação

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Lula afirma que Parlamentares não representam o ‘povo trabalhador’

Lira reiterou a meta conjunta com o governo de eliminar o déficit público até 2024. No entanto, alertou contra medidas arrecadatórias que possam não alinhar-se com os melhores interesses econômicos do país. “O Congresso Nacional vem dando demonstrações de que quer colaborar, mas está atento a qualquer medida predatória arrecadatória”, disse.

SAIBA: Flávio Dino enrolou a CPMI e Moraes sobre imagens, “precisa ser preso por obstruir a justiça”

O presidente da Câmara enfatizou a importância da diversidade de opiniões no parlamento e pediu por respeito mútuo entre os Poderes e representantes políticos. O centrão tem buscado ministérios em troca de apoio, além de valores em emendas parlamentares.

AINDA: Imposto Sindical é aprovado por maioria do STF. Veja alternativa para não pagar

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile