Desdobramento de ações da Raia Drogasil transforma 1 em 5

Desdobramento de ações da Raia Drogasil transforma 1 em 5
Patrocinado

Desdobramento de ações da Raia Drogasil transforma 1 em 5. A decisão teve aprovação pelo conselho de administração da Raia Drogasil (RADL3). A informação foi divulgada ao mercado através de fatos relevantes nesta terça-feira,15.

Com isto após o desdobramento para cada ação ordinária, o acionista receberá, em função do desdobramento, mais quatro ações da mesma espécie, ficando assim com cinco ações ordinárias.

No entanto, as ações serão negociadas “ex” desdobramento a partir de 21 de setembro de 2020. Com este recurso, a quantidade total de ações ordinárias da empresa passará de 330 milhões para 1,6 bilhão.

Entretanto, ao contrário do que poderia se imaginar a Raia Drogasil (RADL3) teve lucro líquido de 60,2 milhões de reais. Isto para o segundo trimestre do ano. O que equivale a queda de 60% em relação ao mesmo período de 2019.

Contudo, a explicação para a queda de desempenho tem como principal impacto observado as lojas de shopping. Sendo que 124 lojas de shopping tiveram que lidar com fechamentos temporários. Além de horários reduzidos e severa redução no tráfego de clientes ao reabrirem”, comunicou o documento.