Detentora da TikTok inaugura serviço de pagamento na China

Detentora da TikTok inaugura serviço de pagamento na China. Seguindo a febre das empresas de tecnologia que correm em busca de ofertar serviços de pagamento a A ByteDance lançou o seu na China.
Patrocinado

Detentora da TikTok inaugura serviço de pagamento na China. Seguindo a febre das empresas de tecnologia que correm em busca de ofertar serviços de pagamento a ByteDance lançou o seu na China.

O Douyin é a versão chinesa do aplicativo. Atualmente conta com 600 milhões de usuários ativos por dia. Seu usuários tinham anteriormente a opção de usar o Alipay, do Ant Group, e o WeChat Pay, da Tencent. Ambos são canais de pagamento onipresentes nos dispositivos móveis do país – para comprar presentes virtuais, em transmissões ao vivo ou na compra de itens de lojas da plataforma.

Veja também: Ricos americanos nunca fizeram tanto dinheiro como na pandemia

Entretanto, a ByteDance busca reforçar sua receita com a nova funcionalidade. “A ferramenta Douyin Pay visa complementar as principais opções de pagamento existentes e, em última análise, melhorar a experiência do usuário”. A declaração foi feita pela empresa em comunicado enviado à Reuters.

O Momento

Contudo, a expansão da ByteDance ocorre em um momento em que reguladores financeiros da China estão intensificando a supervisão das fintechs. Especialmente empresas como o Ant Group. O setor de pagamentos da China é dominado pela Alipay e pelo WeChat Pay, com o primeiro tendo 55,39% do mercado total no segundo trimestre do ano passado, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Analysys Mason.

No entanto, o aplicativo é a maior fonte de receita da ByteDance. Iniciou a venda de produtos em 2017 e atualmente possui uma operação de comércio eletrônico em crescimento. Através do aplicativo centenas de milhões de usuários fazem compras diariamente.