Patrocinado

Elétrica Neoenergia tem crescimento de 17% no trimestre., a informação foi divulgada nesta segunda-feira, 27. Contudo, a empresa destacou investimentos de 34,5 milhões de reais em energia eólica no período. O que significa o desenvolvimento de 27 parques em dois complexos no Nordeste, e disse esperar que a capacidade instalada total atinja 1,5 gigawatt (GW) até 2022.

Veja também:

Especialistas acreditam que a crise será 4 vezes pior que a crise imobiliária.

Google paralisa contratações e derruba pela metade orçamento em publicidade.

A elétrica, atua em geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia no Brasil. A empresa possui áreas de concessões de distribuição no Nordeste (Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e em São Paulo, além de 4,5 GW instalados em geração.

No entanto, o presidente-executivo da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle, afirmou que, “Vemos no 1º trimestre de 2020 o crescimento sólido do Ebitda e do lucro líquido. Eles refletem a nossa disciplina financeira, a rentabilidade dos nossos negócios e eficiência operacional”.

Contudo, de acordo com o balanço, a empresa registrou no primeiro trimestre um aumento de 1,8% na base de clientes. E ainda, 244 mil novos clientes, enquanto a energia injetada atingiu 17.423 gigawatts-hora (GWh).

Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) somaram 1,5 bilhão de reais no período. O que significa um crescimento de 14,1%, enquanto os investimentos bateram 964,5 milhões de reais, alta de cerca de 10%.