Em nota exército afirma que manifestantes podem continuar nos QGs

Em nota exército afirma que manifestantes
Patrocinado

Em nota exército afirma que manifestantes podem continuar nos QGs. O Exército não mandou manifestantes removerem barracas próximas ao quartel general da Força, em Brasília. A suposta ordem consta em um vídeo que circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Nas imagens, um homem vestido de militar orienta as pessoas a desarmarem os abrigos improvisados.

LEIA MAIS: Votando por celular Câmara aumenta os próprios salários e de Lula. Preocupação com teto de gastos virou pizza

Segundo o homem, os manifestantes teriam até 23 de dezembro para retirar as barracas. As pessoas ficam indignadas com o comando e dizem esperar a presença do ministro da Defesa ou do presidente Jair Bolsonaro para acatar a determinação. O Exército negou que essa ordem tenha partido da Força.

MAIS INFORMAÇÃO: Camilo Santana acaba com o “cabo de guerra” e fica com o Ministério da Educação de Lula

A assessoria comunicou que já identificou o rapaz que fala com os manifestantes no vídeo. O Exército afirmou tratar-se de um militar, mas ponderou que a instrução foi fruto de algum “mal-entendido” interno.

VEJA ESTA: Canetada de Gilmar Mendes ajuda na alta do dólar

Desde o resultado do segundo turno da eleição, manifestantes reúnem-se, pacificamente, na porta de quartéis contra o processo eleitoral e atos da suprema corte contra a população.

Lula e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), foram diplomados de forma antecipada em 12 de dezembro, sete dias antes do previsto. Porém. a diplomação só foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira dia 20. A equipe de transição de Lula agiliza os preparativos da posse de ambos para 1º de janeiro, e os membros tentam de todas as formas desmobilizar as manifestações contrárias a Lula, inclusive tentando criminalizá-las.

SAIBA MAIS: Energia elétrica de Itaipu terá redução na tarifa 38,9%