Empresas brasileiras líderes ambientais na América Latina

Empresas brasileiras líderes ambientais na América Latina
Patrocinado

Empresas brasileiras líderes ambientais na América Latina. As empresas brasileiras presentes na lista são: Braskem (BRKM5), Eletrobras (ELET3), Cemig (CMIG3), Energias do Brasil (ENBR3), Klabin (KLBN11), Marfrig (MRFG3), Raízen (RAIZ4) e Amaggi. Completam o top 10, CEMEX do México e CMPC do Chile.

No entanto, esta classificação foi conferida pelo ranking “A List 2021”. Ele reúne as empresas com melhor desempenho em gestão e transparência sobre mudanças climáticas, florestas e segurança hídrica. Entre as 10 companhias da América Latina melhores posicionadas, oito delas são brasileiras e grande parte ligadas ao agronegócio.

Conheça ações ESG que podem gerar lucro no mês

Entretanto, no restante do mundo, apenas 14 empresas alcançaram um triplo A por seus desempenhos, incluindo L’Oréal, Unilever, HP e Lenzing AG.

Contudo, vale ressaltar que ao todo, 272 companhias ao redor do globo foram destacadas na lista A, em razão de sua liderança ambiental, com base nos três critérios avaliados.

A importância do ESG para instituições financeiras

O principal destaque entre as brasileiras ficou com a Klabin por ser a primeira companhia da América Latina a obter a classificação “Triple A”, que representa que a companhia alcançou o melhor desempenho nos três temas ambientais de 2021: mudanças climáticas, florestas e segurança hídrica.

Ao todo, 272 companhias ao redor do globo foram destacadas na lista A, em razão de sua liderança ambiental, com base nos três critérios avaliados.

Fundos Imobiliários tem crescimento patrimonial inverso ao valor de mercado

Todavia, é interessante observar que cerca de 16 mil empresas com valor de US$ 21 trilhões em capitalização de mercado ainda não responderam ao pedido de informações de seus investidores e clientes ou não forneceram dados suficientes em suas respostas.

Enquanto, mais de 13 mil empresas relataram dados ambientais por meio do CDP, responsável pelo ranking, em 2021, o que configura um recorde histórico.