Falta de Liquidez em Alguns Mercados Chamada Atenção de Investidores

Falta de Liquidez em Alguns Mercados Chamada Atenção de Investidores
Falta de Liquidez em Alguns Mercados Chamada Atenção de Investidores
Patrocinado

Falta de Liquidez em Alguns Mercados Chamada Atenção de Investidores.Quando se fala de investidor logo se pensa em uma  outra palavra, risco. Investidores em algumas situações tem apetite ao risco para auferir ganhos maiores.

 É algo que o investidor brasileiro conhece bem, Devido aos solavancos do mercado e às mudanças abruptas de direção da economia. Por muito tempo, quem tinha R$ 1 milhão ou mais para investir não incluía essa palavra em seu vocabulário. Afinal, uma taxa Selic no patamar de dois dígitos fazia com que mesmo alocações conservadoras rendessem 1% ao mês.

Os investidores também tem buscado investimentos com maior liquidez . O objetivo é o acesso ao capital facilitado em caso de emergência devido a instabilidade econômica e política. A opção atual até mesmo dos endinheirados é maior liquidez e menor risco.

Uma pesquisa realizada ano passado pela Fundação Dom Cabral, revelou que a maior parte dos investidores são conservadores. O levantamento Brasil Wealth Report entrevistou cem famílias de patrimônio elevado. Sendo que 70% delas eram empreendedoras. A conclusão foi que 75% delas investem com objetivo de ganhar 10% acima da inflação ou menos.

Há outros indicadores de que os milionários temem o mercado, 53% deles afirmam que preferem ganhar menos do que correr o risco de perder. Eles também dizem se sentir apenas parcialmente preparados para gerir o próprio dinheiro, preferindo buscar o auxílio de gestores profissionais.

Cerca de 80% dos entrevistados na Brasil Wealth Report afirmaram querer manter parte do patrimônio no exterior. Com objetivo de mitigar os riscos recorrentes da instabilidade do mercado doméstico.

A preferência é por adquirir títulos de empresas brasileiras emitidos no mercado internacional. Estes títulos rendem em média 5,5% ao ano. As incertezas políticas pelo menos até a eleição estão ditando o ritmo de investimentos no país de forma bastante conservadora.