Gasolina e Diesel tem redução de preço de 7,16% e 6% informa Petrobras

Gasolina e Diesel tem redução de preço de exportação de PETROBRAS comunica
Patrocinado

Gasolina e Diesel tem redução de preço de 7,16% e 6% informa Petrobras. O anuncio foi feito no final da sexta-feira, 31/05. Com isto, o diesel cairá 6% nas refinarias, por 2,1664 reais por litro. Já a gasolina o corte é de 7,16%, a 1,8144 real por litro.

Entretanto, vale observar que o valor da gasolina da Petrobras atual, é o mais baixo desde os 1,7966 real por litro vistos em 15 de março. A empresa já havia reduzido o preço em 4,4% na semana passada.

No entanto, para o diesel esta foi a primeira redução no valor desde março. O presidente Jair Bolsonaro, em mensagem no Twitter compartilhou o anúncio dos cortes nos preços. Mostrando que esta atento aos acontecimentos do setor.

No mês de abril houve a polêmica sobre o preço do diesel, com a Petrobras voltando atrás em uma alta no valor do combustível após um telefonema de Bolsonaro ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

Em contrapartida, naquela época, existia a pressão de possível greve dos caminhoneiros. Os motoristas estavam insatisfeitos com o preço do diesel. Havia também insatisfação em questões relacionadas à tabela do frete mínimo.

Reflexos para o consumidor

Contudo, para o consumidor o reflexo da redução não é imediato. Isto porque, existem ainda, as margens de distribuidoras e revendedores no processo, além de questões tributárias. Como exemplo, podemos verificar o que houve após uma semana do anuncio da redução de 4,4% para a gasolina nas suas refinarias. O preço médio do combustível nas bombas do país caiu somente 0,02%, para 4,549 reais por litro. Isto segundo dados da pesquisa semanal realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Em outro exemplo, a Agência Nacional de Petróleo mostrou nesta sexta-feira um recuo de 0,03% no diesel. O que fez com que o preço passasse nas bombas para 3,654 reais por litro.