Patrocinado

1. Impostos brasileiros para conta bancária nos EUA

Se você é um brasileiro que possui uma conta bancária nos Estados Unidos, é importante estar ciente dos impostos brasileiros que você terá que pagar sobre esse dinheiro. No Brasil, a Receita Federal considera a conta bancária no exterior como um ativo no exterior sujeito à tributação.

VEJA: Gastos do governo superam R$7,3 milhões apenas em viagem a Nova York no dia 18

De acordo com a legislação brasileira, você deve informar a existência da conta bancária nos Estados Unidos na sua declaração de imposto de renda anual. Além disso, se o valor total da sua conta ultrapassar o equivalente a R$ 35.000,00, você também deverá pagar o Imposto de Renda sobre os rendimentos obtidos no exterior.

MAIS: NFT é uma piada segundo o ator Keanu Reeves

2. Impostos americanos para conta bancária nos EUA

Além dos impostos brasileiros, você também estará sujeito aos impostos americanos sobre a sua conta bancária nos Estados Unidos. No entanto, é importante observar que o Brasil possui um acordo de dupla tributação com os Estados Unidos, o que significa que você não será duplamente tributado pelo mesmo rendimento.

SAIBA: Elon Musk mostra imigração ilegal nos EUA e expõe Biden

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

Os impostos americanos sobre a sua conta bancária nos EUA incluem o Imposto de Renda Federal, que é calculado com base na sua faixa de renda e pode variar de acordo com a sua situação pessoal. Além disso, dependendo do estado em que você reside, você também pode estar sujeito ao Imposto de Renda Estadual.

Conclusão

Embora a posse de uma conta bancária nos Estados Unidos possa trazer benefícios financeiros, é importante estar ciente dos impostos que você terá que pagar, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Certifique-se de cumprir todas as obrigações fiscais em ambos os países para evitar problemas legais e garantir uma relação transparente com as autoridades fiscais. O governo Lula tem promovido diversas propostas no sentido de mudar a cobrança de impostos tanto para o Brasil quanto para contas internacionais. Contudo, ainda não foram aprovadas. Se aprovadas os valores devem aumentar consideravelmente. Se inscreve em alguma de nossas mídias sociais ou em nossa newsletter para ficar informado de todas as mudanças que ocorrerem e que impactam sua vida e patrimônio.

Receba em seu melhor e-mail nosso resumo semana do que afeta sua vida! Não se esqueça de abrir seu e-mail e confirma a inscrição na lista especial