Influenciadores de criptomoedas são suspensos pelo Twitter

Influenciadores de criptomoedas são suspensos pelo Twitter
Patrocinado

Influenciadores de criptomoedas são suspensos pelo Twitter. a rede social suspendeu as contas de vários influenciadores importantes do mercado. A suspensão ocorreu durante a madrugada, horário de Brasília. Entretanto, esta não é a primeira vez que influenciadores do mercado de criptomoedas têm problemas com redes sociais. Facebook e YouTube são exemplos de outras redes que já suspenderam contas ligadas a este setor.

No entanto, vale lembrar que em julho de 2020, o Twitter sofreu um ataque massivo. O qual afetou milhares de contas, incluindo celebridades. Em todas elas, foram aplicados golpes para tentar roubar criptomoedas.

Veja também: Bitcoin esta em “bolha especulativa” alerta investidor

Contudo, o Twitter justificou porque os perfis violaram as regras da rede social. Porém, as regras violadas não foram reveladas. Desta forma, entre os perfis suspensos @thecryptodog, @KoroushAK, @woonomic e @100trillionusd.

No entanto os donos dos perfis são Willy Woo de @woonomic, e PlanB do perfil @100trillionusd respectivamente. Ambos são autores dos principais modelos e estatísticas para análise do preço do Bitcoin. Por esta razão, muitos investidores que usavam os perfis para informação foram pegos de surpresa nesta quarta-feira, 10.

Dividendos da Raia Drogasil superior a R$ 28 milhões

O influenciador Woo disse, “minha conta foi suspensa por aproximadamente 6 horas. Passei pelo processo mencionado pelo PlanB e esta foi a resposta por e-mail que eles deram quando a conta foi reativada. Vamos torcer para que pelo menos as contas fraudulentas estejam sob controle”, afirmou.

Porém, outro influenciadores do ramos também foram suspensos pela rede. E assim, como finalização do ocorrido, Willy Woo e PlanB tiveram suas contas reativadas após cerca de seis horas de bloqueio. Após a liberação, ambos se manifestaram no próprio Twitter.

Desta forma, PlanB escreveu, “acordei e vi minha conta suspensa e todos os 300 mil seguidores desaparecidos. Nenhuma explicação do Twitter, nenhuma mensagem, nada. Alguém sabe o que aconteceu? Mais contas com esse problema?”.

Após ter sua conta reestabelecida, ele mencionou que o Twitter afirmou ser uma falha do mecanismo antispam. Porém, ele comentou que uma conta verificada não deveria passar por este tipo de problema.

Cópia de declaração do IR digital facilita preenchimento para 2021