Investidor Charlie Munger Ensina Como Ser Uma Máquina de Aprender

Investidor Charlie Munger Ensina Como Ser Uma Máquina de Aprender. Warren Buffett e Charlie Munger trabalham juntos a mais de 40 anos. E de acordo com Munger, vice-presidente da Berkshire Hathaway. A qualidade que ele mais aprecia em Buffett é sua capacidade de ser uma “máquina de aprendizado” ao longo da vida.

Ambos investidores e sócios acreditam que sem aprendizagem ao longo da vida, você não vai se sair muito bem. Não é possível chegar muito longe na vida com base no que você já sabe.

Munger usa a Berkshire Hathaway como exemplo. A empresa é certamente uma das corporações mais bem conceituadas do mundo. Além de o melhor recorde de investimentos de longo prazo em toda a história da civilização.

Para o investidor, a habilidade que levou a Berkshire a uma década não seria suficiente para passar pela década seguinte. Ele afirma ainda que, “sem Warren Buffett ser uma máquina de aprendizado contínuo o feito seria impossível”.

E o sócio

Entretanto, Buffett também já fez comentários na mesma linha sobre o sócio. Buffett durante entrevista para sua biografia fez revelações a Alice Schroeder. Segundo ele, assim que começou a atuar como advogado Munger tinha uma remuneração de 20 dólares por hora. Mesmo assim decidiu que deveria ser seu cliente mais valioso, e por esta razão lhe vender uma hora de seu tempo diariamente. Esta hora ele utilizava para seu aprendizado, incansavelmente.

De fato o trabalho dos músculos mentais pode ser feito de diversas formas. Entretanto, ele ressalta que Netflix não cumpre este objetivo.

Quer saber do livro de 30, 8 milhões de dólares que há 25 anos é o preferido de Bill Gates?

Enquanto Munger pratica o “pensamento multidisciplinar”, que nada mais é do que aprender constantemente novas perspectivas do mundo. Além de colocá-las em prática em seguida. Buffett prefere jogar bridge, que o mantém, aos 88 anos, mais afiado do que nunca.

Munger defende que não se pode tomar decisões inteligentes com apenas fatos isolados. O conhecimento que você obtém ao “aprender todas as grandes ideias e todas as grandes disciplinas” o ajuda a atacar problemas por ângulos mais variados.

Contudo ele afirma que esta postura o tornou mais construtivo. Além de mais útil para os outros. Fato que ele determina como tê-lo tornado enormemente rico.

E se surgir a dúvida entre abrir um negócio ou ir para faculdade. Tratamos sobre isto aqui.

É fato que apenas conhecimento não transforma uma pessoa em bilionário. A ação é fundamental. Mas o seu desenvolvimento mental contínuo o levará a novos níveis constantemente. Faça parte do Clube Investidores Brasil, se inscreva, e alimente sua mente!