Elon Musk inicia lançamento de satélites para distribuir internet por todo o Mundo

Elon Musk inicia lançamento de satélites para distribuir internet por todo o Mundo
imagem SpaceX
Patrocinado

Elon Musk inicia lançamento de satélites para distribuir internet por todo o Mundo. Como parte de mais um dos projetos inovadores de Elon Musk. A SpaceX enviou os primeiros 60 satélites de seu sistema “Starlink” ao espaço. Contudo, o objetivo da empresa é prover Internet a partir do espaço pelo mundo todo.

Com isto, o foguete Falcon 9 da empresa decolou de Cabo Canaveral, na Flórida, por volta das 22h30 local. No entanto, uma hora depois do lançamento os satélites começaram a ser distribuídos no espaço. Os satélites foram liberados a 440 km de altura e para se posicionarem em uma órbita próxima a 550 km, usarão propulsores acoplados.

A empresa irá fornecer internet via satélite de alta velocidade através da Terra o tempo todo, incluindo regiões remotas como a Antártida.

Para que o serviço comece a ser oferecido ao mundo o CEO Elon Musk, da SpaceX informou que serão necessários mais seis lançamentos. Já para que o serviço consiga ter uma cobertura “significativa” na maior parte da terra, outros seis lançamentos serão necessários.

O provável valor do serviço a ser oferecido ainda não foi informado.