Senado cria Pec para atacar a população e derrubar Presidente

Senado cria Pec para atacar a população e derrubar Presidente
Patrocinado

Senado cria Pec para atacar a população e derrubar Presidente. O senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) é o autor da Pec que visa destituir sem impeachment o Presidente da República. Com isto, através da Pec o mandato presidencial pode ser revogado.

Contudo, o senador Anastasia , autor da PEC é investigado em um inquérito autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Além disto, ele é citado em um dos cinco inquéritos que tratam do também ex-governador e senador mineiro Aécio Neves (PSDB).

O senador é suspeito de receber vantagens indevidas em forma de doações de campanha eleitoral em 2009 e 2010. De acordo com os delatores Sérgio Luiz Neves e Benedicto Barbosa, a Odebrecht doou R$ 1,8 milhão em 2009 para a campanha de Anastasia ao governo de Minas Gerais. Em 2010, os colaboradores falaram em repasses de R$ 5,47 milhões.

O que diz a PEC

A PEC criada pelo senador prevê que o mandato do Presidente da República pode ser revogado por seus eleitores. Para isto, é necessário apenas a assinatura de 10% dos eleitores que votaram na última eleição. Com base nesta votação, seria convocado um referendo para decidir pela revogação ou não do mandato do presidente.

Contudo, a proposta do senador esta pronta para ser votada. O presidente do senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) vê com bons olhos a proposta. Em meio a tantos problemas pelos quais a população brasileira tem passado, os representantes do povo não tem vergonha alguma em trabalhar apenas para seus próprios interesses.

Contudo, para ser aprovada, a proposta precisa do aval de três quintos do Senado (49 senadores) e da Câmara (308 deputados). São necessárias duas votações em cada Casa.

Entretanto, os senadores estão avaliando os impactos das manifestações do último dia 26/05. Com base nesta análise eles decidiram se votaram esta e outras propostas que afetam diretamente a população. Conforme O Estadão também já havia comentado os congressista estão avaliando o comportamento da população antes de dar andamento.

Se a população não ficar atentar e buscar fazer sua voz e vontade serem ouvidas. Aqueles que trabalham para o povo continuaram a trabalha apenas para si próprios.