Leilão de Petróleo e Gás em Israel Terá Participação da Petrobras

Leilão de Petróleo e Gás em Israel Terá Participação da Petrobras
Patrocinado

Leilão de Petróleo e Gás em Israel Terá Participação da Petrobras. O ministro de Energia de Israel Yuval Steinitz, anunciou neste domingo, o acordo feito no início da visita de quatro dias do presidente Jair Bolsonaro à Israel.

A Petrobras irá participar do mais recente leilão de Israel para exploração de petróleo e gás offshore. A Petrobras não comentou. Existe um número de grandes descobertas de gás offshore em águas de Israel e do Mediterrâneo oriental. Na última década colocou Israel no mapa para grandes empresas de energia.

Israel vai leiloar 19 novos blocos offshore a empresas de petróleo e gás. Em leilão anterior apenas dois grupos de companhias apresentaram propostas. O Ministro de Energia afirmou esperar maior competição desta vez, visto que as condições melhoraram.

Bolsonaro foi acompanhado em Israel por seu ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. No encontro, Steinitz afirmou ter se encontrado três semanas atrás.

“Ficou acordado que a Petrobras, que está entre as maiores companhias de energia do mundo … tomará parte no processo de exploração de petróleo e gás em Israel”, disse Steinitz à Army Radio.