Petrobras Recebe Ofertas para a Rede de Gasodutos TAG

Petrobras recebe ofertas para a rede de gasodutos TAG. Após concluir a primeira versão de um contrato de venda do ativo para a vencedora da primeira fase do processo, a francesa Engie (SA:EGIE3). Por conta de uma oferta pela TAG junto com o fundo de pensão canadense Caisse de Dépot et Placement du Québec.

Na terça-feira 12/03, foi reaberto o processo para permitir novos lances de interessados em sua rede de gasodutos. Por exigência do Tribunal de Contas da União (TCU),os lances deverão ser apresentados até a primeira semana de abril. Segundo fontes, que pediram anonimato pois não têm autorização para falar sobre o tema.

A Petrobras ainda não comentou sobre o assunto. No entanto, já entregou documentação necessária para novos lances para dois outros grupos. A documentação deverá retornar no prazo previsto pelo TCU. Os grupos não terão acesso ao preço exato oferecido pela Engie, acrescentaram as fontes. A oferta da Engie esta avaliada em cerca de 8 bilhões de dólares.

Os dois novos grupos na disputa pela TAG são um liderado pela Mubadala Investment Company, dos Emirados Árabes Unidos, e pela EIG Global Energy Partners. E o outro liderado pelo banco australiano Macquarie Bank. O mesmo que se associou ao fundo de pensão canadense CPPIB. Além das empresas brasileiras de investimentos Itausa (SA:ITSA4) e Cambuhy. Dentro das próximas semanas devemos ter novidades.