Patrocinado

Na abertura da reunião ministerial desta segunda-feira (18), o presidente Lula dedicou boa parte da fala, 14 meses e meio após tomar posse, para criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro e a imprensa para justificar a má percepção que a população tem do governo.

VEJA: Governo alimenta blogs esquerdistas e imprensa com milhões. Saiba quais e valores

“Nosso primeiro ano foi um ano de recuperação. Todo mundo sabe que recuperar uma coisa estragada é mais difícil do que começar uma coisa nova. Todo mundo sabe a quantidade de obra que estava parada, as bolsas de pesquisas atrasadas”, disse Lula ao partir para o ataque.

SAIBA: Brasil tem recorde de pedidos de seguro-desemprego no 1º bimestre

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Rede de supermercados vai fechar mais de 60% das lojas

Com grande rejeição entre evangélicos, o petista disse ainda que há uso da religião para fins políticos.

“Um país em que a religião não seja instrumentalizada por partido político ou um governo. A gente não pode compreender a religião sendo manipulada da forma vil e baixa como está sendo usada nesse país”.

LEIA: Petrobras sob Lula tem recorde de gasto com publicidade

Lula chamou Bolsonaro de “covardão” e apelou para a tese de que o Brasil quase passou por um Golpe de Estado.

“Hoje temos certeza de que o país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022. E não teve golpe, não, só porque algumas pessoas não quiseram fazer, mas porque o presidente era um covardão”.

MAIS: Governo Lula é “produto ruim” e nenhum marketing consegue vender, afirma Estadão

O presidente ainda deu alfinetadas na imprensa por supostamente não mostrar as realizações do governo. Em fala direcionada ao ministro Rui Costa (Casa Civil), Lula disparou:

“Se as pessoas não falam bem da gente ou bem das coisas que a gente fez, é a gente que tem que falar”, disse ao seguir com críticas contra “determinados meios de comunicação e determinados editoriais”.

Lula te gasto recorde de dinheiro em propaganda e divulgação como mostramos no Portal Investidores Brasil.