Lula não apresenta plano de governo. Afirma que sobre equipe vai pensar depois

Condenação de Lula no caso do citybank mercado ter confirmada e pena sobe para 17 anos
Patrocinado

Lula não apresenta plano de governo. Afirma que sobre equipe vai pensar depois. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na quarta-feira, 26, de uma entrevista em que comenta sobre a possibilidade da ex-presidenciável Simone Tebet (MDB), que declarou apoio ao petista no segundo turno, assumir um ministério em um eventual governo petista.

LEIA TAMBÉM: Lula recebe R$ 112 mil adicionais apenas do PT no ano

O petista afirmou que este não é um bom momento para indicar possíveis chefes de pastas ministeriais e se “precipitar”. “Sou agradecido pelo trabalho que ela [Simone Tebet] está fazendo com muita dedicação. É um quadro político importante, ela é uma mulher competente. Ela valorizou muito a participação da mulher na campanha, obviamente que a gente pode ter muita contribuição da Simone. Mas não posso dizer que ela vai ser ministra, porque eu estaria precipitando uma coisa que eu não quero precipitar.

VEJA AINDA: Emissoras de rádio se contradizem sobre a campanha de Bolsonaro

Contudo, ele afirmou, “faltam 4 dias para as eleições. Quando chegar às 20h da noite nós vamos ter o resultado, aí sim, se eu ganhar, vou começar a discutir o ministério”, disse o líder do Partido dos Trabalhadores. Lula argumenta que uma eventual indicação a algum cargo, antes de ser declarado vitorioso nas urnas, pode prejudicá-lo na busca por apoio.

SAIBA TAMBÉM: Após balanço ações da Gol tem forte alta

“Eu não vou me sentar na cadeira antes de ganhar. Não está na hora de anunciar nada, está na hora de ganhar as eleições”, pontua. O petista passou a contar com o apoio da senadora, que o criticava, bem como a seu adversário, desde o fim do primeiro turno presidencial, onde a parlamentar contabilizou 4,16% dos votos válidos.

LEIA ESTA: PDT tenta barrar o consignado do Auxílio Brasil, ação é indeferida