Patrocinado

McDonald’s corta pacote de remuneração para funcionários. O McDonald’s Corp está cortando pacotes salariais para alguns funcionários como parte de uma reestruturação que inclui demissões e fechamento de alguns escritórios, informou o Wall Street Journal na sexta-feira (7), citando pessoas familiarizadas com o assunto .

LEIA: Banqueiro é preso acusado de golpe com pirâmide

A Reuters informou na segunda-feira (3) que o número de funcionários corporativos que a empresa planejava demitir esta semana chegará a “centenas”.

VEJA: Lula encobriu rombo de R$ 7,7 bilhões no INSS de 2023 a pedalada fiscal semelhante a de Dilma

A rede de fast-food ofereceu a alguns funcionários a chance de permanecer na empresa com reduções em seus pacotes de remuneração, incluindo mudanças em cargos e benefícios, como bônus e concessões de ações, disse o WSJ.

SAIBA: Shopping da Avenida Paulista está em negociação

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Cortes de empregos e mudanças no McDonald’s estão afetando funcionários nos Estados Unidos e no exterior, na sede da empresa em Chicago e em seus escritórios de campo, e em todos os departamentos, incluindo marketing e operações, acrescentou o relatório.

ENTENDA: Volume de ações negociadas na B3 em março tem queda superior a 20%

O McDonald’s se recusou a comentar a reportagem. A empresa, que tem mais de 150 mil funcionários em escritórios corporativos e outros, bem como em restaurantes próprios e operados pela empresa, disse no início deste ano que estava revisando os níveis de pessoal corporativo e também anunciando planos para cancelar ou “despriorizar” algumas iniciativas.