Mercado de ações tokenizadas em operação no Brasil

Como Controlar MERCADO AÇÕES TOKENIZADAS o Fluxo de Caixa de seu Negócio
Patrocinado

Mercado de ações tokenizadas em operação no Brasil. A BEE4, primeiro mercado organizado de ações tokenizadas regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), começou a operar na última quinta-feira (22).

E assim, a BEE4 foi uma das três empresas que entrou para o sandbox (ambiente de experimentação) da CVM com projeto envolvendo blockchain. Como um mercado organizado, ele irá funcionar de forma parecida com a bolsa de valores, com tokens que funcionam como se fossem ações das empresas.

LEIA TAMBÉM: Bit2Me finaliza operações no Brasil

O objetivo da BEE4 é possibilitar que investidores sem um grande capital consigam “apostar” em empresas menores, que ainda não conseguem fazer uma Oferta Inicial de Ações (IPO) na Bolsa, mas que possuem um potencial de grande retorno, oportunidade que até hoje era reservada para grandes fundos ou investidores com alto capital e acesso às rodadas privadas.

Ela foi pensada para oferecer investimento mais acessível em empresas emergentes, a plataforma inicia com apenas uma companhia, a Engravida, uma rede de clínicas de reprodução assistida, que opera sob o código BABY1.

Entretanto, a BEE4 vai operar com pregões semanais, sempre às quartas-feiras, sendo o primeiro no dia 28 de setembro.

VEJA TAMBÉM: PF investiga fraude bancária de compra de passagens aéreas

E ainda, a empresa explicou que o mercado não existe, é completamente ilíquido, vai ser tirado da inércia. O pregão ocorrerá às quartas, do 12h às 20h. E também, das 10h às 11h de segunda a sexta, será possível enviar ordens de compra e venda, que serão consideradas em um leilão pré-abertura, uma hora antes da abertura no dia de operação do mercado.

MERCADO: Empresas que aprovaram JCP e quando receber

Contudo, a empresa comunicou também que, do dia de início das atividades até o dia 23 de novembro, a BEE4 não irá cobrar taxa de negociação para os investidores nas operações de compra e venda realizada dentro da plataforma. Em comunicado, a empresa disse que esse é um período de experimentação e a isenção será para “incentivar os investidores a conhecerem e se familiarizarem com o ambiente de negociação”.