Patrocinado

A Minerva (BEEF3) concluiu nesta quinta-feira (31) o processo de aquisição da Breeders and Packers Uruguay S.A. (BPU Meat), uma subsidiária da NH Foods. O investimento total será de US$ 40 milhões.

MAIS: Contas públicas tem 2º maior déficit dos últimos 26 anos

A BPU Meat é um dos mais modernos frigoríficos de carne bovina da América do Sul, localizada próxima a cidade de Durazno no Uruguai, com capacidade de abate de 1200 cabeças/dia.

VEJA: Governo Lula propõe imposto do MEI três vezes maior para aumentar arrecadação

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Lula afirma que Parlamentares não representam o ‘povo trabalhador’

A BPU utiliza alta tecnologia no processo industrial, produzindo e exportando carne bovina do Uruguai com os mais altos índices de qualidade e segurança sanitária, acessando os principais e mais restritivos mercados no mundo, como o Japão, Coreia do Sul, China e Estados Unidos, afirmou a Minerva.

Nos últimos dois anos, a BPU Meat apresentou uma receita anual-média de US$ 235 milhões e uma margem Ebitda (Ebitda sobre receita) de aproximadamente 6%.

LEIA: Ibovespa termina agosto em queda com deterioração das contas públicas

Atualmente, a unidade frigorífica destina cerca de 85% de suas vendas para o mercado internacional, em especial para destinos com alta capacidade de renda e demanda por produtos premium. Com a aquisição a Minerva Foods passa ter uma capacidade total de abate de 3.700 cabeças/dia, distribuídas por 4 unidades frigoríficas: Pul, Carrasco, Canelones e, agora, BPU. Desta forma, a partir de setembro a BPU Meat passa a ser consolidada no balanço da Minerva Foods.

VEJA: CPMI aponta diversas mentiras de ex-ministro de Lula à PF