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Perfis da Mindy8 ligada a esquerda brasileira são seguidos por 7 em cada 10 internautas

Compilado de fotos de redes sociais

Com mais de 400 influenciadores em seu casting, a Mynd8 consegue atrair milhões de usuários das redes sociais, chegando ao patamar em que sete a cada dez usuários brasileiros seguem ao menos um perfil agenciado pela marca.

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Os números impressionantes da empresa são compartilhados nas redes sociais a cada nova reportagem com a história da empresa que gerencia contas de artistas famosos como Luísa Sonza, até perfis de fofoca de grande relevância como o Choquei, um dos envolvidos na morte de uma jovem vítima de difamação, crime contra a honra previsto na Constituição.

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Os perfis de fofoca, como já publicamos aqui no portal sobre o mercado multimilionário que está por traz dos perfis, se retroalimentam e fazem com que uma publicidade, personalidade ou assunto, seja levado para mais de 50 milhões de pessoas. Agindo em grupo, essas páginas pautam a imprensa e conseguem manter assuntos em alta em redes como o X, antigo Twitter, ou no Instagram.

CANCELAMENTO COORDENADO OU EXTORSÃO
Assim como criam assuntos, esses perfis também conseguem promover ou cancelar uma personalidade e até mesmo assassinar reputação de pessoas. Em julho de 2022, o jornalista Leo Dias revelou em sua coluna no Metrópoles que a Mynd8 cobrou R$ 35 mil para não cancelar um usuário do Instagram que teve um comentário mal visto na web.

A pessoa que fez a denúncia, e não teve o nome revelado, decidiu não fazer o pagamento por recomendação de seu advogado. Na visão do profissional de Direito, aquilo caracterizava crime de extorsão.

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– Após um comentário que fiz no meu Instagram, mesmo sem eu ser uma pessoa famosa, a notícia começou a viralizar. Fiquei em pânico e vi que muitas páginas começaram a usar esse material e a minha imagem sem autorização. Foi quando recebi uma mensagem de uma pessoa de uma “banca digital”, braço da Mynd8, oferecendo o tal serviço; e que por R$ 35 mil todas as páginas não iriam mais repercutir o assunto – disse a pessoa que precisou sair de todas as redes sociais depois do episódio.

O jornalista Rodrigo da Silva, da Spotniks, criou uma thread no X com outras informações sobre a Mynd8. Entre elas, a ligação da empresa com influenciadores de música como Luísa Sonza e com marcas como a revista Billboard e o site BuzzFeed Brasil, todos eles têm em comum a chefia da jornalista Fatima Pissarra.

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A Mynd8 tem como uma de suas sócias a cantora Preta Gil e também tanto a empresa com os perfis são apoiadores do presidente Lula e fizeram campanha para ele em 2022. O governo tenta negar a relação e se esquiva do escândalo, entretanto, postagens e fotos que circulam pela internet mostram a relação próxima entre todos.

Apenas alguns dos perfis da empresa Mynd8 existem outros além dos influenciadores

Após o escândalo que tem sido abafado ao máximo pela esquerda brasileira a página da Mynd8 está fora do ar e vários dos influenciadores e perfis envolvidos com a empresa também. Muitas contas de redes sociais foram apagadas, como posts que comprometem sobre as relações também.

A primeira dama Janja, que sempre interagiu com o perfil Choquei, que a divulga constantemente, até o momento nada mencionou sobre o assunto da morte da moça o mesmo do mercado manipulador de massa dos perfis. Vale lembrar que Lula se utilizou do suicídio da jovem para assinar no dia seguinte um decreto nada claro sobre regulação de cybersegurança na internet.

Luísa, como parte da Mynd, é um dos assuntos mais frequentes das páginas de fofoca. Já foi capa de revista da Billboard e ainda ganhou o prêmio WME Awards, em 2023.

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ANUNCIANTES
Rodrigo da Silva também listou uma parte das empresas que já fizeram negócios com a Mynd8: Coca-Cola, Claro, Sony, Ambev, Ifood, L’Oreal, Casas Bahia, P&G, Avon, Natura, Mercado Livre, Unilever, Rexona, Nissin, Lacoste, O Boticário, Itaú, Hering, Bradesco, XP, Latam, Vivara, Pic Pay, Amstel, Pernambucanas, Colgate, Gol, Trident, Niely, Closeup, Americanas, Nescau, Mastercard, Pizza Hut, Globo e Netshoes.

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