Pesquisa mostra que Inglês é o Idioma mais valioso para aprender

Pesquisa mostra que Inglês é o Idioma mais valioso para aprender
Patrocinado

Pesquisa mostra que Inglês é o Idioma mais valioso para aprender. Não é novidade que o inglês é universalmente aceito como a língua mais importante para as crianças aprenderem.

No entanto, o Mandarim tem ganhado terreno neste assunto. A empresa de pesquisa de mercado do Reino Unido YouGov entrevistou mais de 25.000 adultos em 23 países. Sobretudo países nos quais a linguagem foi a mais importante para aprender em 2019. Os participantes puderam selecionar até quatro respostas.

Como resultado, o estudo mostrou que o inglês é predominantemente visto como a língua mais vital para as crianças hoje. Considerando todos os países pesquisados ​​o inglês esta à frente do mandarim. A língua mais falada da China ficou em segundo lugar em todos os países.

No entanto, 31% dos entrevistados, exceto chineses acreditam que falar mandarim é um recurso importante para as crianças de hoje, como terceiro idioma.

A exemplo do espanhol o francês também seguiu como o idioma mais importantes, com pouco menos de um terço dos entrevistados nos países. Excluindo a França e a Espanha, considerando-os importantes.

Todo o mundo classifica o inglês como fundamental

Em contrapartida, para os americanos 73% dos adultos acreditam que o inglês é o idioma mais importante a ser conhecido, seguido pelo espanhol. O mandarim foi nomeado o terceiro idioma mais útil, com 28% dos participantes dizendo que as crianças deveriam aprendê-lo.

Na China 84% dos entrevistados chineses classificaram o inglês como uma das línguas mais importantes a serem aprendidas.

Contudo na Inglaterra, os ingleses também classificam o inglês, o espanhol e o mandarim como as línguas mais importantes para aprender. Com nível de importância conforme a ordem mencionada.

Com toda a mudança global a pesquisa deixa claro que o inglês já é considerado um idioma mundialmente obrigatório e básico para a carreira. Os destaques diferenciais de carreira agora estão para o espanhol e mandarim. Falar os dois idiomas claramente é um diferencial competitivo para a carreira em todo o mundo.