Patrocinado

Petrobras abre vagas para estágio com remuneração de R$ 1800. A Petrobras (PETR4) espera oferecer mais de 200 vagas em 11 estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 1,8 mil e vale-transporte, quando a empresa não oferecer transporte próprio, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme determina a legislação.

VEJA: Venda de veículos é a menor dos últimos 17 anos. GM vai paralisar produção

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

Os interessados devem se inscrever entre os dias 7 e 16, no site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), entidade organizadora do recrutamento e da seleção. Todo o processo seletivo, que inclui as provas, será online e conduzido pelo Ciee.

LEIA: Imposto sobre a gasolina fica mais alto a partir de junho em todo Brasil

“As etapas do processo incluem prova online, análise comportamental e exames médicos admissionais. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.” Segundo a empresa, as admissões devem começar em setembro.

Segundo o gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Felipe Freitas, o programa vai permitir a renovação da empresa. “Vamos oxigenar a Petrobras com estudantes de diversas áreas de formação de nível superior, que terão oportunidade de desenvolver suas habilidades, a partir de uma trilha de aprendizado especialmente desenvolvida para eles.”

AINDA: General do GSI de Lula falsificou relatório do 8 de janeiro, segundo jornal

De acordo com a Petrobras, os estagiários serão acompanhados por especialistas em gestão de projetos externos e terão suporte técnico de padrinhos internos na empresa.

SAIBA: Juíza é aposentada compulsoriamente por criticar o STF

As vagas disponíveis são para estudantes de cursos superiores de administração, análise de dados, análise de sistemas, ciência da computação, comunicação social (jornalismo, publicidade e relações públicas), contabilidade, direito, engenharia (computação, automação e controle, elétrica, mecânica, petróleo, produção e química), estatística, geologia e serviço social.

MAIS: Desemprego entre jovens até 24 anos é de 55%

SAIBA: PF divulgou informação falsa sobre prisão de aliado de Lira

Informações mais detalhadas sobre os cursos e local de trabalho, entre outras, podem ser obtidas nos sites da Petrobras e do Ciee.

O programa de estágios da Petrobras reservou 30% das vagas para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. “O regime de trabalho será híbrido, com atividades em teletrabalho (home office) e nas dependências da empresa. A carga horária de trabalho é de 4 horas diárias, em compatibilidade com o horário escolar.”

No período de 12 meses de duração do estágio, além das atividades rotineiras, os estudantes participarão de treinamentos na Universidade Petrobras e passarão por desafios com equipes multidisciplinares e serão provocados a apresentar soluções para problemas reais das diversas áreas da companhia.

ENTENDA: Veja como votou seu deputado na MP dos ministérios

Fases do Processo
  • 1º – Inscrição: Somente pela internet, entre os dias 07/06/2023 até às 12:00 (horário de Brasilia) do dia 16/06/2023, incluindo sábados, domingos e feriados.
  • 2º – Prova objetiva online: Somente pela internet, entre os dias 07/06/2023 até às 12:00 (horário de Brasilia) do dia 16/06/2023, incluindo sábados, domingos e feriados.
  • 3º – Análise comportamental: No aplicativo CIEE ONE.
  • 4º – Exames: Médicos admissionais.
  • 5º – Qualificação final: De requisitos e assinatura do Termo de Compromisso de Estágio. Para se inscreve aqui