Polícia Federal inocenta o senador Flávio Bolsonaro

Polícia Federal inocenta o senador Flávio Bolsonaro
Patrocinado

Polícia Federal inocenta o senador Flávio Bolsonaro. A Polícia Federal concluiu que não houve indícios de crimes cometidos pelo senador Flávio Bolsonaro , atualmente sem partido. Isto no inquérito em curso na Justiça Eleitoral que trata de movimentações imobiliárias do filho do presidente Jair Bolsonaro.

Contudo, a defesa do senador afirma que o fato reforça a inocência do parlamentar, em nota divulgada nesta segunda-feira.

Em outras palavras, a decisão da PF é a respeito de um inquérito eleitoral que apura se Flávio teria cometido crime de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Por conta de uma eventual evolução do patrimônio, a partir da declaração de bens na eleição de 2018.

Veja também:

Cielo investe em parcerias com meios de pagamento Payly entre outros.

Petrobras esta fora do programa de governança da Bolsa.

A defesa do senador aproveita a decisão da polícia federal de inocentar o parlamentar para explicar as perseguições que e vem sofrendo.“Tudo isso deixa ainda mais evidente que o parlamentar enfrenta uma campanha de perseguição movida por forças com interesses escusos. A defesa acredita na Justiça brasileira e tem certeza que a verdade prevalecerá”, completou o defensor.

Em contrapartida, mesmo a polícia federal tendo inocentado o parlamentar o caso não esta encerrado. Cabe ao Ministério Público Eleitoral avaliar se aceita as conclusões da PF e sugerir à Justiça Eleitoral o arquivamento do caso. Ou então, pedir novas diligências à polícia ou até se, a despeito do que entendeu a PF, oferecer denúncia mesmo assim.