Projeção para o mercado segundo Goldman Sachs positivas

Mulheres avançam no mercado financeiro
Patrocinado

Projeção para o mercado segundo Goldman Sachs positivas. O braço de consumo e gestão de patrimônio do Goldman Sachs acredita que 2022 será um grande ano para ações de valor, enquanto o índice S&P 500 verá um crescimento de 6,3%.

E assim, o gigante de Wall Street está otimista em relação a ações de energia e de saúde. Também aposta firme nos setores de commodities e financeiro, principalmente na zona do euro. A empresa permanece otimista com as bolsas dos EUA e pessimista com os retornos pouco atraentes de títulos.

Unilever tem proposta rejeitada pela GSK para itens de consumo

Contudo, a política monetária do Federal Reserve (banco central norte-americano) também está sendo observada de perto. O Goldman Sachs antecipa pelo menos três aumentos de 25 pontos-base nas taxas de juros, mas está otimista de que as avaliações de valor de mercado mais altas (que foram parcialmente justificadas por taxas baixas) tenham espaço para crescer antes de enfrentar grandes ventos contrários.

Petrobras e Novonor devem vender fatia da Braskem

Desta forma, a empresa vê 85% de chance de o S&P 500 subir em 2022, mas a pandemia de Covid-19 ainda contribui para grande parte da incerteza.

E ainda, o Goldman Sachs espera que a taxa de desemprego dos EUA chegue ao fim de 2022 a 3,1%, abaixo da marca atual de 3,9%. O banco também prevê uma redução considerável na inflação, com expectativas de um índice de preços ao consumidor de 3,4% para dezembro de 2022 – uma queda acentuada da taxa de 7% registrada em dezembro passado.

brMalls tem alta forte e rejeita proposta de fusão

Em conclusão, grande parte das projeções do Goldman Sachs em ações de valor superarem os retornos das ações de crescimento nas duas primeiras semanas de 2022. Isso ocorreu principalmente devido ao fraco desempenho dos papéis de empresas de tecnologia, que ocorreu com a valorização das ações do setor de energia. Ao mesmo tempo, o rendimento dos títulos do Tesouro com vencimento de dez anos subiu rapidamente nos últimos mês.