Propostas pela Liquigás serão entregues a Petrobras

Propostas pela Liquigás serão entregues a Petrobras
Patrocinado

Propostas pela Liquigás serão entregues a Petrobras. A Petrobras recebe na terça-feira,11, as propostas não vinculantes pela Liquigás Distribuidora. A empresa é subsidiária da petrobrás para a distribuição de botijões de gás.

O Supremo decidiu que não é necessária a aprovação do Congresso para que a Petrobras venda suas subsidiárias, na última quinta,6. Os fundos de private equity Advent International Corp., Warburg Pimcus e CVC Capital Partners, são investidores interessados.

De acordo com fontes, a itausa Investimentos Itaú SA está em negociação com a Copagaz para uma potencial oferta conjunta. Outras interessadas são a empresa turca Aygaz, que participou do primeiro processo de venda da Liquigás. Além do fundo soberano Mubadala Investment Co, que perdeu a compra da empresa de gasodutos TAG para a francesa Engie SA.

Em 2018 a Liquigás teve receita de 5,6 bilhões de reais, além de lucro líquido de 147,5 milhões. Com 20 milhões de clientes, a empresa tem 5.000 pontos de venda.

A Copagaz procura parceiros financeiros para uma oferta. No entanto, segundo fontes as negociações não avançaram, informou a Reuters.

Em 2017 a Ultrapar Participações, fechou a aquisição da Liquigás. Entretanto, o negócio foi paralizado pelo Cade por questões concorrenciais. Atualmente a empresa chegou a avaliar o novo processo, mas até o momento não afirmou se entregará uma proposta.

Para que o Cade não paralisasse as negociações desta vez. A Petrobras criou restrições aos interessados. É necessário que os investidores financeiros tenham patrimônio sob administração mínimo de 1 bilhão de dólares.