Patrocinado

R$418,3 milhões é o lucro reportado pela Cosan no 2º trimestre. Em contrapartida a empresa obteve prejuízo de 64,3 milhões de reais no mesmo período do ano passado.

Contudo a empresa informou que as chuvas atrasaram o início das operações na safra 2019/20. A moagem no período somou 21 milhões de toneladas, retração de -7%. Já a produtividade média do canavial foi de 9,4 kg ATR/ha (-2%), pela maior diluição de sacarose na cana.

No entanto, A Cosan informou que a moagem de cana da Raízen Energia, joint venture da empresa com a Shell, ficará entre 61 milhões e 63 milhões de toneladas. Previsão para a temporada 2019/20, estável ante previsão anterior.

Acompanhe também: Os principais eventos do mercado para a semana

A Raízen energia teve Ebtida ajustado 402 milhões de reais. O valor foi 18% menor que o mesmo período do ano passado. Reflexo principalmente do menor volume próprio vendido de açúcar e bioenergia no período.

Já a Raízen Combustíveis Brasil alcançou Ebitda ajustado de 565 milhões de reais. Um aumento de +4,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. O crescimento foi de 8% no volume de vendas, com destaque para o etanol e diesel.