Registrada alta do PIB de 0,6% no trimestre segundo FGV

Registrada alta do PIB
Patrocinado

Registrada alta do PIB de 0,6% no trimestre segundo FGV. A soma de todos os bens e serviços produzidos no país, também conhecida pela sigla PIB, teve alta de 0,6% no trimestre encerrado em agosto último. Isto tendo em vista na comparação do resultado do Produto Interno Bruto com o trimestre encerrado em maio.

Contudo, o dado é do Monitor do PIB, divulgado nesta quarta-feira, 16, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em contrapartida, quando comparado com o trimestre finalizado em agosto do ano passado, o PIB apresenta queda de 0,3%. Considerando-se apenas o mês de agosto, o PIB cresceu 0,9% na comparação com julho deste ano e 0,2% em relação a agosto de 2018.

Entretanto, a alta apresentada de 0,6% é resultado de crescimentos nos três setores produtivos: serviços (0,4%), indústria (0,2%) e agropecuária (2,4%).

No entanto, se realizarmos comparação pelo lado da demanda, ocorreu alta de 3% na formação bruta de capital fixo. O que significam os investimentos, e de 0,7% no consumo das famílias. O consumo do governo recuou 0,1% e as exportações caíram 5,2%. As importações tiveram alta de 2,9%.

Veja também:

Emissão de debêntures da Alupar deve somar R$ 800 milhões.

Banco Central autoriza funcionamento de Banco XP.

Ainda comprando os números o trimestre finalizado em agosto do ano passado, contudo, o PIB teve uma queda de 0,3%. Considerando-se apenas o mês de agosto, o PIB cresceu 0,9% na comparação com julho deste ano e 0,2% em relação a agosto de 2018.

Levando em consideração que o indicador aponta para o nível de crescimento da economia. Vale ressalta que segue a perspectiva crescimento paulatino da atividade econômica do país.