Ripple busca bancos para parceria no Brasil e remessa via blockchain

Ripple busca bancos para parceria no-min
Patrocinado

Ripple busca bancos para parceria no Brasil e remessa via blockchain. O objetivo da plataforma de blockchain é desenvolvimento no mercado de remessas internacionais de recursos entre pessoas em 2020. Tudo isto porque, a demanda por soluções instantâneas e baratas nesse setor cresce rapidamente.

De acordo com o Banco Central, o envio de dinheiro por pessoas físicas entre Brasil e outros países de janeiro a novembro somou 4,6 bilhões de dólares. fato que significada um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, grande parte dessas transações é feita por meio do Swift, sistema que integra bancos de diversos países. É um processo caro e que pode levar até uma semana, problema que novos arranjos de negócios têm prometido resolver.

Veja Também:

Estatais federais tem lucro de 70%.

Banco Central diz que inflação pode ser pressionada para cima por conta da eficiência do mercado de crédito.

No Brasil, o primeiro banco a usar a tecnologia da Ripple para remessas internacionais foi o Santander em outubro do ano passado. Dois meses depois, a fintech de origem britânica Transferwise checou no país, que rapidamente se tornou um de seus cinco principais mercados globais.

Em contrapartida, a Ripple esta em um ciclo de aquisições e parcerias, que neste ano inclui a compra de uma fatia da MoneyGram, uma das maiores empresas de transferência de dinheiro do mundo.

Segundo o chefe da empresa no Brasil, o foco no momento é discutir com bancos e reguladores possibilidades de convivência das criptomoedas com as operações tradicionais para dar maior eficiência às transações no sistema financeiro global.

No entanto, a parceria já existe com Bradesco, Rendimento e outros. A emprea este ano inaugurou um escritório no Brasil. A companhia fundada no Vale do Silício deve anunciar nos próximos meses parcerias com mais instituições, inclusive com bancos digitais.

Contudo, a empresa estas atenta a movimentação de reguladores ao redor do mundo para eliminar entraves de transações financeiras transnacionais. A Ripple vem se expandido rápido. Nesta sexta-feria, a companhia anunciou ter levantado uma captação de 200 milhões de dólares junto a investidores.