Patrocinado

Concorrendo a presidência dos EUA, Donald Trump começou a fazer sua campanha para as eleições de 2024. Em discurso em New Hampshire, o candidato prometeu que proibirá a criação do dólar digital nos EUA.

Segundo o ex-presidente, uma moeda digital daria poderes para o governo ter controle completo e confiscar o dinheiro das pessoas. “Será uma ameaça perigosa para a liberdade”, continuou Trump.

MAIS: Argentina tem primeira vitória com Câmara aprovando projeto de Milei

As eleições americanas estão marcadas para o final de 2024, mais precisamente no dia 5 de novembro. Ao que tudo indica, Donald Trump e Joe Biden são os dois favoritos, praticamente empatados nas intenções de votos segundo pesquisas eleitorais.

MAIS: Boulos deve mais de R$ 44 mil para União de campanha eleitoral

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: Barroso comemorou o fato de que “as instituições funcionam na mais plena normalidade”. Estadão critica decisões do STF e pergunta, para quem?

Donald Trump diz ser contra a criação do dólar digital

Isso não foi suficiente para tornar Trump um grande entusiasta das criptomoedas, mas mostra que o ex-presidente americano está mais aberto às novas tecnologias, ao contrário de seu principal adversário, Joe Biden.

Indo além, os republicanos parecem concordar sobre um assunto, o dólar digital. Assim como Ron DeSantis e Robert F. Kennedy Jr, outros dois na disputa presidencial dos EUA, Trump é contra a criação de uma moeda digital em seu país.

“Essa noite também farei outra promessa para proteger os cidadãos americanos da tirania governamental”, comentou Trump. “Como seu presidente, eu nunca vou permitir a criação de uma moeda digital de banco central (CBDC).”

SAIBA: Musk negocia com acionistas transferência da Tesla para o Texas, estado que respeita negociações empresariais

Antes mesmo de conseguir perguntar ao público o que ele pensava sobre o dólar digital, o ex-presidente foi aplaudido, deixando-o surpreso com a reação. “Não sabia que vocês sabiam sobre isso. New Hampshire tem pessoas muito inteligentes, muito coerentes, sabem o que estão fazendo”, respondeu Trump.

LEIA: Receita afirma que mais de 20 mil pessoas não declararam moedas virtuais, porém não informa fonte

“Tal moeda dará ao governo federal o controle absoluto do dinheiro de vocês. Eles podem confiscar seu dinheiro e você nem saberá que ele se foi. Isso será uma ameaça perigosa para a liberdade.”

Por fim, é possível que Trump também fale sobre Bitcoin em sua campanha, assim como fizeram outros candidatos de seu partido. Afinal, estudos de apontam que cerca de 17% dos americanos investem em criptomoedas, votos que podem fazer diferença nessa eleição.

Donald Trump pode ser re-eleito presidente dos EUA em 2024

Pesquisas eleitorais apontam que as eleições americanas serão disputadas por Joe Biden, atual presidente dos EUA, e Donald Trump, que ocupou tal cargo entre 2017 e 2021.

Embora Trump não possa ser considerado um grande fã das criptomoedas, sua postura pode ser muito mais amigável que a de Biden em relação à regulação local. Portanto, as criptomoedas podem ser impactadas por essa eleição marcada para novembro.

VEJA: Moraes anuncia criação de grupo para “rastreamento de quem atenta contra a democracia”