Vale e Samarco tem acordo com investidores americanos para encerrar ação

Vale e Samarco tem acordo com investidores americanos para encerrar ação
Patrocinado

Vale e Samarco tem acordo com investidores americanos para encerrar ação, o comunicado foi divulgado nesta quarta-feira,10. A mineradora Vale, VALE3, informou que obteve aprovação final para acordo proposto após ação coletiva movida por investidores contra a companhia nos Estados Unidos na sequência do rompimento de uma barragem da Samarco em Mariana (MG) em 2015.

Contudo, um pré-acerto com os acionistas estrangeiros aconteceu em fevereiro. Acusaram a empresa no processo de omitir ou ocultar informações sobre suas políticas de riscos e procedimentos de segurança. Fato que segundo eles teria levado a prejuízos com o desastre da Samarco.

Veja também:

Odontoprev irá pagar juros sobre capital próprio superior a R$ 13 milhões.

Pessoas emocionalmente inteligentes segundo pesquisador de Harvard tem 12 características específicas.

Entretanto, é importante entender que a Vale é sócia da Samarco em conjunto com a anglo-australiana BHP. De acordo com o comunicado a proposta foi aprovada pelo Distrito Sul de Nova York e estabelecido no valor total de 25 milhões de dólares.

É importante lembrar que na época o rompimento da barragem de Fundão, da Samarco, matou 19 pessoas e afetou fortemente o rio Doce. Um incidente que foi apontado como o maior desastre ambiental da história do Brasil até aquela data.

Falta agora o tribunal apresentar a sentença e determinar o encerramento do caso, que não poderá ser objeto de recursos. Portanto, é final e vinculativo para os membros de classe que aderiram ao acordo nesta ação coletiva”, disse a Vale no comunicado.