Patrocinado

Zema diz ao Papa que mineiros lutam por liberdade. Ao encontrar o Papa Francisco, em Roma, na última quarta-feira (13), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), entregou “lembranças” ao Sumo Pontífice e disse que os mineiros lutam por liberdade. O comentário do governador foi feito depois de o Papa dizer, em tom de brincadeira, que os mineiros evitam a guerra, mas uma vez em conflito, não querem sair da luta.

MAIS: AGU abre investigação contra jornalista que pede investigação sobre causas de tragédia no Sul e liga com “barragens do PT”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Diretor da Binance e sobrinho de Haddad recebeu habeas corpus de Moraes para comparecer a CPI das Pirâmides Financeiras

“Lutamos pela nossa liberdade. Na nossa bandeira está escrito em latim: liberdade”, disse Zema em resposta ao Papa.

O governador também presenteou Francisco com uma palma barroca, peça de artesanato produzida na cidade de Sabará, na Região Metropolitana, e com um café da cidade de Campos Altos, no Alto Paranaíba. (VEJA O VIDEO)

ENTENDA: Oficiais da PM do Distrito Federal se pronunciam contra falas de Moraes, “ainda em inquérito e já foram culpados”

“(Somos) o maior produtor de café do mundo e também a maior arte barroca do Brasil”, disse o governador ao cumprimentar o Papa.

Zema foi à Itália para participar de uma vistoria da Superestrada Pedemontana Veneta, que está sendo construída pela INCS S.P.A, a mesma empresa que venceu um processo de licitação em Minas Gerais para construir, operar e manter o Rodoanel Metropolitano da Grande Belo Horizonte.

MAIS: Golpe do vírus que limpa a conta do usuário pelo Pix, Veja como evitar

“A Itália é o 2º país que mais investe em Minas. Atravessei fronteiras para ampliar essa parceria e buscar mais investimentos. O resultado tá aí! A Fassa Bortolo, que tem a única filial fora da Europa em Matozinhos, na RMBH, vai ampliar a produção e investir R$ 35 milhões no Estado”, escreveu Zema na rede social X, na semana passada, início da visita à Itália.

SAIBA: Advogada em desespero chora na Suprema Corte, aponta abandono da OAB e humilhações. “As sentenças já estão prontas”

Além disso, o governador visita a Áustria como parte de um roteiro para atrair investimentos. A viagem do governador se encerrou na sexta-feira (15).