General Motors inicia produção de carros autônomos. No mês passado, a GM começou a montagem de 100 veículos Cruise Origin em pré-produção que serão construídos neste verão para testes de validação. Cruise, uma subsidiária de propriedade majoritária da General Motors, garantiu uma nova linha de crédito de 5 bilhões de dólares enquanto se prepara para a comercialização de um negócio autônomo de caronas.
Expansão da Mina Voiseys Bay da Vale inicia produção
Contudo, no mês passado, a GM começou a montagem de 100 veículos Cruise Origin em pré-produção que serão construídos neste verão para testes de validação.
O Origin, apresentado em janeiro de 2020 , é o primeiro veículo da empresa projetado especificamente para operar sem motorista a bordo. Não possui controles manuais, como pedais ou volante.
Caminhões elétricos começam a ser produzidos no Brasil
A nova linha de crédito e os anúncios do modelo de pré-produção seguem Cruise no início deste mês, tornando-se o primeiro desenvolvedor de veículos autônomo a obter uma licença da California Public Utilities Commission para dar aos passageiros caronas em um protótipo de robotáxis.
Entretanto, a empresa já há vários anos, opera um serviço de busca de funcionários com uma frota atual de veículos autônomos em San Francisco.