Bancos informam aceleração do Brasil a investidores

Bancos informam aceleração do Brasil a investidores
Patrocinado

Bancos informam aceleração do Brasil a investidores. Na última terça-feira, um relatório foi enviado a investidores internacionais pelos bancos Bank of America Merrill Lynch e UBS. Contudo, o relatório pontua fatos bastante importante, a expectativa para o PIB em 2019 subiu de 0,7% para 1% e a do ano que vem de 1,9% para 2,4%.

As expectativas pessimistas sobre o PIB já ficaram no passado. As perspectivas de atividade à frente estão melhorando devido as reformas econômicas e controle da inflação.”, afIrma Beker e Madeira.

Veja também:

Bolsonaro é vitima de mentiras para tentar desacreditar o Governo.

Copel avana em governaça com graus mais alvo.

Outra novidade positiva ao governo e país é que dentre os mercados emergentes, o Brasil foi reafirmado como a principal recomendação global do UBS. O banco cita as reformas estruturais e o momento positivo para crescimento dos resultados das empresas.

Entretanto, quando o assunto é a Selic a estimativa mais ousada em suas estimativas é o americano BofA ML. O documento assinado por David Beker e Ana Madeira derruba a projeção para o juro de 4,75%, feita em julho, para 4%. O novo patamar seria alcançado em 2020 após chegar em 4,5% em dezembro.

O desemprego também começa a apresentar queda. Contudo as agendas políticas são importantes para manter o nível projetado de evolução do Brasil. Os Bancos colocaram o país em posição de “compre Brasil” aos investidores global.