Patrocinado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido por apoiadores na feira de agronegócio Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), nesta terça-feira 5. Ele estava acompanhado do deputado federal tenente-coronel Zucco (PL-RS). Os simpatizantes do ex-chefe do Executivo lotaram o espaço do evento enquanto o chamavam de “mito”.

MAIS: Deputado protocola pedido de investigação no MP sobre “Precatorião” após denúncia de Ciro Gomes

O ex-presidente percorreu o espaço da feira em cima de uma caminhonete. Em certo momento, levantou um menino nos braços e depois o colocou sobre os ombros. Bolsonaro tem arrastado multidões por onde passa diariamente. E sempre mantém um discurso pacificador alinhado a família e costumes.

Presidente Lula continua destilando narrativas e rancor

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse na segunda-feira 4, que a manifestação gigantesca que contou com pelo menos 750 mil pessoas na Avenida Paulista, em apoio ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) em 25 de fevereiro, foi a demonstração de que Bolsonaro teme sanções na Justiça a partir do inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Segundo Lula, Bolsonaro “sabe que pode ser preso” e “está tentando escapar”.

Mesmo sem provas o chefe do executivo mantém a narrativa e continua destilando rancor a Bolsonaro e todos que por ventura sejam simpáticos a suas ideias de “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

SAIBA: TSE ignora Marco Civil da Internet para responsabilizar big techs e impõe censura

“A verdade nua e crua é que esse cidadão tentou dar um golpe neste país”, disse Lula no discurso de abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura, em Brasília.

MAIS: Funcionários do Tesouro e CGU em greve nesta terça-feira, governo não atende reinvindicações

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Evento com Moraes e Pacheco na Argentina é cancelado por falta de público

Após a declaração do presidente, o público selecionado como sempre, e em ambiente fechado e controlado do evento entoou um coro de “Sem anistia”, em referência ao pedido de Bolsonaro durante a manifestação para que os investigados, pessoas simples que já estão sendo punidos antes de qualquer prova, sobre 08 de janeiro de 2023 nos Três Poderes, os quais Bolsonaro chamou de “pobres coitados”, fossem perdoados. Lula também tirou foto com a bandeira da Palestina, e até hoje não se desculpou com Israel pelas falas antissemitas.