Patrocinado

No documento do Ministério da Justiça, consta que Cristina comprou 1.667 ações do Mercado Livre, empresa de origem argentina, ao valor total de quase 40 milhões de pesos argentinos (cerca de R$ 240 mil na cotação atual). Marcos Galperín, fundador e CEO da plataforma de comércio eletrônico e crítico de Cristina, ironizou as transações.

LEIA: Brasileiros voltam ao trabalho enquanto Congresso e Lula alongam feriado até próxima semana

A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, comprou uma série de ações na bolsa de valores, segundo declaração de bens enviada ao escritório anticorrupção do Ministério de Justiça e Direitos Humanos argentino. Dentre as empresas com ações compradas estão a Coca-Cola, a Apple e o Mercado Livre (MELI34)

LEIA: Judiciário e Executivo estão alinhados contra Bolsonaro, afirma monitor da democracia

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: Novo PGR tem primeira atitude para frear STF e contesta decisão de Toffoli em multa da J&F

No X, o CEO comentou uma publicação de um usuário que dizia “29 milhões em ações do Mercado Livre tem Cristina Kirchner. [Ela] deve confiar muito em Marcos Galperín”. O CEO respondeu a postagem dizendo: “Com o dinheiro deles, são capitalistas. O socialismo é sempre com o seu, contribuinte.”

O fato ocorre após o peronismo de Cristina ser derrotado na Argentina dando espaço a uma política liberal e foca na população. Diferente do comunismo imposto por Kirchner e seus aliados, que levaram a rica Argentina a situação de pobreza.

SAIBA: Governo envia toneladas de alimento para ditadura Cubana. Brasil tem 21 milhões sem comer diariamente

O comentário de Galperín foi reproduzido por integrantes do governo de Javier Milei, ultraliberal crítico de governos dos quais participou Cristina. A chanceler Diana Mondino foi uma das que compartilhou a mensagem.

De acordo com o documento, o patrimônio da ex-presidente em 2023 foi de quase 250 milhões de pesos argentinos (cerca de R$ 1,5 milhões).

Além de Mercado Livre, Coca-Cola e Apple, Kirchner também comprou ações da Berkshire Hathaway, empresa de investimentos de Warren Buffett, Visa e Bioceres, companhia fornecedora de tecnologias agrícolas.

VEJA: Brasileiros batem recorde de retirada de capital do país em 2023