Patrocinado

Em meio a crise AES Tietê tem lucro líquido de R$ 75,3 milhões. A elétrica AES Tietê, TIET11, registrou resultado 21,5% superior ao mesmo período do ano passado. O resultado do primeiro trimestre foi apresentado pela empresa ao mercado nesta quarta-feira.

Em contrapartida, a empresa controlada pela norte-americana AES, teve lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de 312,8 milhões de reais no período, avanço de 18,3%.

Veja também:

Petróleo tem quinta alta consecutiva desde julho 20%.

Calotes derrubam lucro do Itaú Unibanco em 43%.

No entanto, a empresa aproveitou o momento e destacou o fechamento de novos acordos comerciais. Além do avanço no nível de contratação do portfólio da empresa e uma maior previsibilidade no fluxo de caixa. De acordo com a empresa o cenário da pandemia de coronavírus demanda resiliência do portfólio da elétrica.

A AES Tietê esteve envolvida em uma negociação com a Eneva (ENEV3) nos últimos meses. Depois da Eneva propor uma oferta hostil pela combinação dos negócios das empresas, o que foi rejeitado pelo conselho de administração da AES Tietê.