Jogo “jogue para ganhar” é aposta da Warner em parceria com empresa de blockchain. A Warner Music Group anunciou que fez uma parceria com a empresa de games em blockchain Splinterlands para desenvolver jogos play-to-earn (jogue para ganhar) para a sua lista de artistas.
Metaverso Decentraland terá espaço Samsung
Por esta razão, a diretora digital da Warner, Oana Ruxadra, afirmou em nota “acho que não podemos subestimar o quão grande é a oportunidade em torno dos jogos play-to-earn. A medida que construímos, desbloquearemos novos fluxos de receita para nossos artistas, solidificando ainda mais a participação dos fãs no valor criado”.
Contudo, o produto mais popular da Splinterlands é um jogo de cartas homônimo baseado em blockchain, que a empresa diz ter mais de 1,8 milhão de usuários. O SPS, token nativo do game, registrou alta de 7% desde a divulgação da notícia da parceria com a Warner.
Finalmente Aliansce adquire fatia da brMalls
Desta forma, o grupo Warner é proprietário das gravadoras Atlantic, Warner Records, Elektra e Parlophone. A incursão inicial da empresa em criptomoedas ocorreu em janeiro, quando anunciou que estava construindo um parque temático no metaverso The Sandbox (SAND) para sediar shows virtuais para seus artistas.
Por fim, a gigante do entretenimento afirmou em comunicado divulgado à imprensa que está inicialmente focada na criação de jogos no estilo arcade, compatíveis com dispositivos móveis. Mencionou ainda que o objetivo é gerar uma “adoção ampla” e a “construção de uma comunidade” ao redor dos novos produtos digitais.