Justiça autoriza Petrobras a suspender repasses à FUP após manutenção de greve

Justiça autoriza Petrobras a suspender repasses à FUP após manutenção de greve
Patrocinado

Justiça autoriza Petrobras a suspender repasses à FUP após manutenção de greve. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Contudo, a decisão autoriza a Petrobras (PETR3; PETR4) a suspender repasses de verbas à Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a sindicatos. Caso tenham descumprido decisão da Justiça que impedia o início de uma greve de cinco dias a partir desta segunda-feira, comunicou o órgão em nota.

No entanto, a FUP não respeitou a ordem judicial de cancelamento da greve. Trabalhadores da petroleira estatal iniciaram nesta segunda-feira a mobilização. Mesmo após o TST determinar no sábado que petroleiros se abstenham de realizar greve, sob pena de multa diária de 2 milhões de reais a sindicatos.

Veja também:

País já apresenta crescimento acima de 1%.

Acordo Boeing e Embraer é aceito pela China.

A determinação judicial solicitou ainda, o bloqueio cautelar das contas das entidades sindicais. No limite de 2 milhões de reais a cada dia de prosseguimento do movimento paredista de greve.

Entretanto, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou hoje que cerca de 26 mil trabalhadores da categoria participam do primeiro dia das atividades. As atividades programadas na semana de mobilização promovida pela entidade acontecem até a próxima sexta (29).

Resta saber se os sindicatos e a FUP conseguirão arcar com a multa diária estabelecida pela justiça. Principalmente depois de terem os repasses da Petrobras suspensos judicialmente.