Magazine Luiza aprova emissão de debêntures. O conselho de administração aprovou em reunião realizada na última sexta (24) a décima primeira série de emissão de debêntures da companhia. Em distribuição pública e com esforços restritos de colocação, serão emitidos 2 milhões em debêntures, com valor nominal de R$ 1 mil.
Instituições Financeiras cobram regras do BC para Fintechs
Contudo, a amortização será feita em duas parcelas – uma em dezembro de 2025 e outra em dezembro de 2026. E assim, as debêntures terão prazo de vigência de 1.826 dias, contado a partir da data de emissão (23 de dezembro de 2021).
O que deve mudar na renda fixa após reforma tributária
Entretanto, a ação do Magazine Luiza (MGLU3) é um dos principais destaques positivos da B3 (B3SA3) nesta segunda-feira (27). Os papéis do varejista ganharam impulso com a aprovação da emissão de R$ 2 bilhões em debêntures.
Governo Argentino enfrenta retirada financeira do país
No entanto, a ação do Magalu acumula a maior baixa do Ibovespa no ano, uma queda de mais de 70%. O olhar que se tem sobre a companhia em 2022 está longe da disparada de vendas registrada desde a pandemia.
E ainda, a XP Investimentos vê o cenário macroeconômico como um fator de atenção, visto que, com a queda do poder de compra da população brasileira, a demanda pode ser mais fraca.