Mercado Livre contrata carretas para entrega devido greve dos Correios

0
646
Mercado Livre contrata carretas para entrega devido greve dos Correios

Mercado Livre contrata carretas para entrega devido greve dos Correios. A gigante, e atualmente empresa de maior valor de mercado da América Latina, Mercado Livre já divulgou sua estratégia para continuar seu crescimento. E para não permitir que a greve dos correios atrapalhe sua expansão decidiu fazer suas próprias entregas.

Contudo, a empresa contratou nesta semana 60 carretas para ajudar nas entregas de encomendas. O maior portal de comércio eletrônico da América Latina busca meios para dar vazão ao aumento expressivo das operações devido à pandemia do coronavírus e depender menos de terceiros.

Veja também:

Mercado livre supera Vale, Itaú e Petrobras em valor de mercado na América Latina.

No entanto, Leandro Bassoi, vice-presidente do Mercado Envios, informou que “até o fim do ano, devem estar operando com cerca de 150 dessas carretas”.

Os caminhões tem capacidade média para transportar 5 mil pacotes cada. O objetivo é utilizá-los entre os centros logísticos do Mercado Livre no país. Dois em São Paulo e um na Bahia. Além de centrais menores para Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul e mesmo cidades no interior paulista.

Entretanto, a gigante por enquanto não pretende ter malha própria. Segundo o executivo, os caminhões são contratados de pequenas empresas de logística espalhadas pelo país.

Como primeiro resultado, a nova estratégia da empresa já conseguiu reduzir o valor mínimo do frete para compras. Queda média de 30% para o consumidor.

Facebook Comments