Mercado Livre contrata carretas para entrega devido greve dos Correios

Mercado coin Livre contrata carretas para entrega devido greve dos Correios
Patrocinado

Mercado Livre contrata carretas para entrega devido greve dos Correios. A gigante, e atualmente empresa de maior valor de mercado da América Latina, Mercado Livre já divulgou sua estratégia para continuar seu crescimento. E para não permitir que a greve dos correios atrapalhe sua expansão decidiu fazer suas próprias entregas.

Contudo, a empresa contratou nesta semana 60 carretas para ajudar nas entregas de encomendas. O maior portal de comércio eletrônico da América Latina busca meios para dar vazão ao aumento expressivo das operações devido à pandemia do coronavírus e depender menos de terceiros.

Veja também:

Mercado livre supera Vale, Itaú e Petrobras em valor de mercado na América Latina.

No entanto, Leandro Bassoi, vice-presidente do Mercado Envios, informou que “até o fim do ano, devem estar operando com cerca de 150 dessas carretas”.

Os caminhões tem capacidade média para transportar 5 mil pacotes cada. O objetivo é utilizá-los entre os centros logísticos do Mercado Livre no país. Dois em São Paulo e um na Bahia. Além de centrais menores para Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul e mesmo cidades no interior paulista.

Entretanto, a gigante por enquanto não pretende ter malha própria. Segundo o executivo, os caminhões são contratados de pequenas empresas de logística espalhadas pelo país.

Como primeiro resultado, a nova estratégia da empresa já conseguiu reduzir o valor mínimo do frete para compras. Queda média de 30% para o consumidor.