Patrocinado

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comentou o encerramento dos trabalhos do legislativo nesta sexta-feira, 22. Ao fazer um balanço dos projetos aprovados pelo Congresso, disse que a Casa é “sócia” do presidente Lula.

VEJA: TSE reverte cassação de aliado de Lula que ganha cargo no Ministério da Agricultura

“Estamos concluindo o ano com a agenda legislativa que traçamos no início do ano, com os objetivos absolutamente cumpridos. O presidente Lula termina o ano de forma vitoriosa e eu quero dizer que o Congresso Nacional é sócio do presidente Lula na conquista desses quatro objetivos que dependiam do Congresso Nacional: reequilíbrio econômico, salvar a democracia, recriar os programas sociais e reposicionar o Brasil no mundo”, disse.

SAIBA: Pacheco e Alcolumbre garantiram a Lula aprovação de Dino no Senado, afirma Estadão

Padilha também afirmou que o governo chega ao final do ano “com a maior taxa de aprovação de projetos de lei do governo num primeiro ano de governo da história da redemocratização”.

LEIA: Lula promulga a Reforma Tributária no Congresso sob gritos de “o ladrão chegou”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Argentina para reduzir gastos públicos anuncia venda de carros e aviões da frota presidencial

“Estamos terminando com 37 dos projetos de lei encaminhados por este governo já aprovados. […] Nós estamos terminando com dados números que mostram que estamos reiniciando no Brasil um presidencialismo de coalizão. Estamos saindo do presidencialismo de delegação”, falou.

MAIS: CMN determina rotativo do cartão de crédito em 100% de juros sem acordo com Bancos

O ministro ainda comemorou a aprovação dos indicados de Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF), que foram o advogado do petista, Cristiano Zanin, e o ministro da Justiça e senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino. “Uma parte importante da defesa da democracia foi a aprovação dos dois nomes indicados pelo presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal”, afirmou.

AINDA: Governo paga em dois dias R$ 10 bilhões ao Congresso em emendas

Ao comentar a aprovação do orçamento com R$ 4,9 bilhões, entretanto, Padilha desconversou e não respondeu se o governo irá vetar o valor. “Vamos analisar”.

VEJA: Arthur Lira não aceita críticas de deputados contra suas imposições e é chamado de tirano na Câmara