Renda extra com boas pagadoras de dividendos

Renda extra com boas pagadoras de dividendos
Patrocinado

Renda extra com boas pagadoras de dividendos. Dividendos podem ser uma renda interessante para alguns perfis de investidor. Para garantir os melhores rendimentos e ser remunerado com a distribuição dos lucros, escolher as melhores pagadoras de dividendos é fundamental.

Quem busca rendimento com dividendos não pode se preocupar com a volatilidade diária das ações. Precisa ser alguém que pode comprar as ações sem pressa de vendê-las por precisar do capital.

Contudo, obter renda com dividendos requer uma boa carteira de renda passiva. Para montar uma carteira de ações com este objetivo é preciso fazer uma análise de ações, e observar, entre outros indicadores, o Dividend Yield.

Como medir a performance

O Dividend Yield (DY) avalia a performance da empresa de acordo com os dividendos pagos aos seus acionistas. Em outras palavras, o rendimento de dividendo se dá pela relação entres os dividendos distribuídos e o preço atual da ação da empresa. A fórmula para o cálculo do Dividend Yield é Dividendo por ação/Preço da ação.

Contudo, quanto maior for o DY, maior será o pagamento de dividendos por parte da empresa. Os dividendos recebidos você pode usar como renda extra ou reinvestir e se aproveitar da mágica dos juros compostos.

Quer entender melhor sobre esta mágica? Veja o conselho de um milionário.

Se avaliarmos o índice de dividendos com o índice Bovespa, veremos que o primeiro tem oferecido melhor retorno. Em 2019 o índice de dividendos, idiv, já acumula retorno de 15.08%. Contra o Ibovespa que já alcançou 10,40%.

No entanto, se avaliarmos o retorno do indicador de retorno dos investidores com base em dividendos e juros sobre capital próprio desde 2016 o resultado acumulado é 168,2%. Enquanto o Ibovespa somou 123,8% no mesmo período.

Entretanto, é preciso entender que o dividend yield é apenas um dos indicadores que devem ser analisados. Acompanhe o próximo post onde apresentaremos uma projeção das pagadoras de dividendos para este ano.