A CEO da Ark Invest, Cathie Wood, afirmou que o bitcoin está ganhando espaço sobre o ouro como porto seguro e instrumento de proteção e diversificação. Segundo a executiva, os investidores estão migrando do metal precioso para a criptomoeda após o lançamento de ETFs de bitcoin à vista.
LEIA: Política do governo com a Petrobras está quebrando refinarias privadas
“O bitcoin está se valorizando em relação ao ouro. Há uma substituição pelo bitcoin e achamos que isso vai continuar agora que há uma forma mais fácil de acessar o bitcoin”, disse Cathie Wood em um vídeo no YouTube da Ark.
SAIBA: Manifestação em apoio a Bolsonaro reúne mais de 750 mil pessoas segundo SSP
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
LEIA: Evento com Moraes e Pacheco é cancelado por falta de público
Ela também espera que o bitcoin se torne um “ativo sem risco” quando o setor bancário mostrar fragilidade.
Ela citou o exemplo de março de 2023, quando os EUA enfrentaram uma “crise dos bancos regionais” e o bitcoin disparou 40%.
“O índice dos bancos regionais estava desabando e, de novo, o índice está sofrendo”, disse ela, acrescentando que “a ideia de buscar qualidade ou segurança está se fortalecendo”.
No relatório Big Ideas 2024, a Ark destacou vários argumentos que favorecem o bitcoin como valor refúgio.
O relatório ressaltou as vantagens do bitcoin em termos de segurança e preservação de capital, graças à rede descentralizada que evita confisco arbitrário e reduz o risco de contraparte.
A Ark também elogiou o bitcoin em termos de diversificação, mostrando que a cripto tem baixa correlação com os ativos tradicionais.
MAIS: Musk processa Microsoft e dona do ChatGPT por não disponibilizar a ferramenta gratuitamente
Os analistas também notaram que, apesar da volatilidade de curto prazo, o bitcoin provou sua capacidade de gerar retornos consistentes de longo prazo, especialmente por causa das características do bitcoin em termos de oferta (com um limite de 21 milhões e um halving a cada 4 anos).
Por fim, a Ark também considerou que a liquidez e a acessibilidade do bitcoin, que pode ser negociado 24/7, é uma qualidade importante que reforça seu perfil como porto seguro.
SAIBA: Evento com Moraes e Pacheco é cancelado por falta de público