BRF avança no mercado de ração para pet com Hercosul. A companhia de alimentos BRF informou nesta sexta-feira, 18, que a subsidiária BRF Pet fechou acordo para adquirir o grupo Hercosul. O grupo atua em rações secas e úmidas para cães e gatos, o que coloca a empresa no caminho de ser um dos principais integrantes desse mercado.
Planos de saúde tem venda suspensa pela ANS
Entretanto, o fechamento da operação está sujeito à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições precedentes usuais em operações dessa natureza.
De acordo com a nota da BRF, o Hercosul tem uma “sólida trajetória de crescimento nesse mercado, lançando produtos inovadores e reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance.
Ações do Itaú chamam atenção do WallStreetBets
Com o fechamento da operação, a BRF passará a ser um dos maiores players nesse tipo de ração, com participação de mercado de aproximadamente 4%, conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.
IPO da Trading Agribrasil esta no radar
O valor da operação está sujeito aos ajustes contemplados no contrato de compra e venda e será comunicado com o fechamento do acordo, acrescentou a BRF, explicando que a transação foi aprovada Conselho de Administração e não depende da aprovação da assembleia geral, uma vez que a mesma será realizada por meio de sua subsidiária BRF Pet.
O grupo Hercosul é dono das marcas Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila. Os produtos têm distribuição em todo o país, embora sejam particularmente fortes na região Sul.
E ainda, a empresa exporta para diversos mercados na América Latina e África — a fábrica mais recente do grupo Hercosul, inclusive, está no distrito paraguaio de Doctor Juán Leon Mallorquín.